FAQ's

Consulte as perguntas mais frequentes.

Clique na pergunta para expandir e visualizar a resposta

É obrigatório a emissão de uma Autorização de Pesquisa e Captação de Água Subterrânea, segundo o art. 11 do Decreto-Lei nº 226-A/2007.

Pode efetua-lo junto da Agência Portuguesa do Ambiente, presencialmente ou online, após ter definido uma organização que seja, obrigatoriamente, titular de um alvará emitido pela APA e válido por 5 anos. No entanto, para uma maior comodidade dos nossos clientes, a Dimáguas dispõe de uma equipa especializada para este serviço.

Caso já tenha um furo e queira legalizar o mesmo, o processo é similar. Fale connosco

Particular:

  • Cópia do cartão de cidadão ou BI;
  • Comprovativo de morada;
  • P3 ou planta de localização;
  • Cópia do registo predial ou certidão de teor;

Empresa:

  • Cópia do NIF da organização;
  • Cópia do cartão de cidadão ou BI;
  • Comprovativo de morada;
  • P3 ou planta de localização;
  • Cópia do registo predial ou certidão de teor;
  • Cópia da certidão permanente;

É necessário proceder à instalação da eletrobomba submersível ou instalação de bomba solar, dependendo do  método pretendido. Para ambos os casos, pode contar com a nossa equipa de profissionais, garantimos todo o processo desde a execução do furo até à montagem da bomba. Providenciamos ainda um serviço pós-venda de assistência técnica, proporcionando-lhe um serviço cómodo e de excelência.

Como precaução recomendamos sempre aos nossos clientes que efetuem regularmente uma análise da água. 

Após a emissão esta é válida por 1 ano, caso o cliente não efetue o serviço dentro do prazo estipulado será necessário efetuar todo o processo novamente. Se o titular da licença realizar a obra cumprindo os prazos, a licença passa a ser definitiva. 

Atualmente (2020) a Autorização de Utilização de Recursos Hídricos tem o custo 131.37€. Porém, advertimos para o facto de este valor poder sofrer alterações e como tal requer que efetue uma consulta prévia para confirmar o valor.

O valor por metro pode variar devido a fatores como o diâmetro da perfuração e o tipo de revestimento PVC. Temos profissionais qualificados para lhe aconselhar qual o serviço mais adequado às suas necessidades. Contacte-nos para obter mais informações.

A execução de uma captação de água tem imensas vantagens, desde logo a relação custo-benefício. Acaba por se revelar um excelente investimento quer a curto, médio como longo prazo, proporcionando-lhe uma redução no consumo de água da rede pública e ao mesmo um aumento do consumo água particular devido à perfuração executada. Destacamos ainda a comodidade, o aumento da água à sua disposição sem surpresas ao fim do mês e o facto de um terreno com um furo ser um ativo mais valioso.

Coloque-nos a sua questão

35 anos de experiência

Contacte já a nossa equipa de profissionais.

278 249 485

Translate »